Quem me acompanha:

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Como costurar as mangas

Olá meninas, atendendo a alguns pedidos montei esse PAP de costura das mangas:
como eu já havia dito, a manga deve ficar 2 cm menor que a parte do corpo (ombro);
centralize o meio do ombro da manga com a costura do ombro do corpo (que não deve estar costurado nas laterais);
prenda com um alfinete a cava da manga com a cava do corpo;
inicie a costura pelo meio do ombro e desça até a cava como se estivesse alinhavando; faça do mesmo modo do outro lado(desse modo não haverá sobras); costure as laterais das mangas e as laterais do corpo;
e pronto! Sua manga ficará ótima!!! Até mais...

7 comentários:

  1. Sílvia seu blog é o máximo, de muito bom gosto e competência.
    há dias que o visito pelomenos umas cinco veze ao dia(rs...) na espeança e ver postado a receita de uma espécie de gola? xale? enfim muito lindo ,você o fez na cor bege,com uma trança.por favor os presenteie com a receita.
    beijos eobrigada. Isa

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Silvia!
    Seu trabalho é lindo!
    Obrigada pelas dicas, pelos PAP, pela generosidade e o carinho das suas postagens.
    Parabéns!
    Descobri seu espaço agora e esta nos meus favotitos.
    Um abraço,

    Judy

    ResponderExcluir
  3. Adoro visitar o seu blog, é maravilhosa a sua boa vontade em ensinar.Estou aprendendo a tricotar blusões,então peço se possível,uma dica de como saber quantos pontos centrais arremato para começar a cavar a gola.Beijos..

    ResponderExcluir
  4. Olá!Não passo um dia sequer que não deixo de dar uma espiada neste maravilhoso blog, é muito bom conhecer pessoas especiais como você que compartilham conhecimentos. Estou aprendendo a fazer blusões de trico e encontrei muitas dicas no seu blog.Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvia!
    Adorei este pap. Costura as minhas mangas de uma outra forma, mas tentei este método e bem mais simples. Parabéns pela dica.
    Aproveitando o ensejo, fiz uma túnica que está no meu blog, mas a gola não ficou soltinha como na receita. Vc teria uma dica em como deixar as golas mais soltas? ah, utilizo duas agulhas de uma ponta. Se puder me ajudar...agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  6. querida adorei seu blog parabens vc detalhou perfeitamente como se faz a gola redonda e a cava faz + ou- 2 anos que venho procurando mais graças a vc esclareci minhas duvidas beijo grande !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá meu nome é gelaine adoro seu blog e gostaria de ajuda se possivel,sou iniciante na arte do trico e estou fazendo uma blusa para meu filho de 14 anos,eu coloquei 70 pontos na frente e costas e nas mangas 40 mas não consigo saber fazer a cava,tanto o corpo da blusa qto as mangas estão prontas só ñ consigo fazer as cavas de maneira simples ,help,help,help,

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deixando seu comentário!!