Quem me acompanha:

sábado, 4 de julho de 2009

Como fazer costura invisível!!

Olá meninas!! Fiz esse PAP para auxiliá-las na costura dos ombros! Quando a peça é feita apenas no ponto meia ela poderá ser costurada dessa forma: Ao fazer as costas e a frente não arremate os pontos; posicione as agulhas lado a lado e passe o fio de um dos lados por uma agulha de bordar sem ponta (fio suficiente para costurar o ombro);
Insira a agulha de bordar pelo 1º ponto e puxe o fio;
vá até a outra agulha e insira a agulha de bordar por baixo do ponto...
...e puxe o fio;
Volte a inserir a agulha de bordar no 1º ponto , atravessando-o e pegando junto o 2º ponto;
Vá novamente até o 1º ponto da outra agulha, inserindo a agulha de bordar por cima...
..e pegando o 2º ponto por baixo;
Volte na 1ª agulha, insira a agulha de bordar por cima do 2º ponto e pegue junto o 3º ponto;
Vá até a outra agulha e insira a agulha de bordar por cima do 2º ponto...
...e pegue o 3º ponto por baixo;
Volte novamente, continuando esse processo entre as agulhas até terminar os pontos da agulha;
Pronto!! Sua costura ficará assim:imperceptível! Faça da mesma forma o outro ombro. Logo farei um PAP para costurar o ponto tricô dessa forma. Até mais...

10 comentários:

  1. Buenisimo el PAP, muchas gracias por compartir tus conocimientos. Un abrazo desde Chile, que tengas un lindo fin de semana. cariños...

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa esta dica!
    Próximo trabalho em meia, vou tentar!
    Mil bjocas e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvia, eu adorei teu pap. Faço sempre meias que precisam ser costuradas na ponta e até agora eu vinha tecendo a ponta com outra cor de linha para facilitar a costura mas assim do teu modo é mais prático. Obrigado por compartilhar.
    Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  4. Silvia vc não sabe como vai me ajudar essas dicas , de hoje em diante minhas costuras serão perfeitas, brigadão.
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvia adorei sua dicas ....minhas costuras ficaram perfeitas....aprendi muito com vc..
    obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvia, adorei suas dicas....minhas costuras ficaram perfeitas. aprendi muito com vc...
    obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvia, gostaria de saber de onde vc é porque estou procurando onde aprender trico aqui em SP-Capital. E aproveitando o recado quero parabeniza-la pelos seus trabalhos que estão MARAVILHOSOS!Meu contato é daniptocruz@gmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Estou impressionada com a clareza de seus PAPs.
    Vc é uma MESTRA.
    Parabéns pois só uma pessoa muito inteligente consegue ser tão didática assim.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. gostei muito dessa forma de fazer as costuras invisível
    obrigada,,,,,,,,,

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deixando seu comentário!!