Quem me acompanha:

terça-feira, 31 de março de 2009

Ponto da Cintura do Colete com Feitiço

Monte um nº de pontos que seja divisível por 10 e coloque mais dois pontos para a borda; trabalhe a e a carr. em p. meia; a e a carr. trabalhe em tricô; na carr. (foto) * introduza a ag. direita no 3º p. da carr.,
enrole o fio em volta da ag., como se fosse fazer o p. m., e puxe 1 p. alongado, 2m.,
forme um 2º p. alongado no mesmo ponto,3 m., forme um 3º p. alongado no mesmo p.,5m* rep. até o final da carr. (essa é a carr);
carr.(no avesso): *5 t.,tric. juntos em t. o 3º p. alongado com o seg. p. em t., 1 t.,tric. juntos em tricô o 2º p. alongado com o p. seguinte dica: troque as posições dos pontos na ag. p/ que ele fique na posição certa (observe as fotos)
agora que se cruzaram pegue-os juntos ; 1 t., tric. juntos o 1º p. alongado com com o p. seguinte* (essa é a 6ª carr.) dica: cruze novamente os pts. antes de pegá-los juntos.
a e a carr. são feitas em meia; a e a 10ª carr. são feitas em tricô; na 11ª faça como a carr. mas desencontre os pontos.
Esse é o resultado !! Trabalhe duas fileiras de flores e retorne ao ponto anterior para terminar o colete. Beijos, e até amanhã!!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Ponto do Colete com Feitiço

Monte um nº de pontos que sejam divisíveis por quatro e acrescente mais dois pontos para as bordas; Faça como base do colete 3 carr. de cordões de tricô; 1ª carr. (dir.): trabalhe só em meia; 2ª carr.(avesso):1 p. de borda*4 tr.,1 laç.* rep. até o final; 3ª carr. (foto):1 p. de borda, *1 laç. - veja a próxima foto:
derrube a laçada da carr. anterior (que estava na ag. esq.);
Tire 1 ponto sem fazer em m.;
Faça 3 p. em meia, pegue o p. sem fazer e passe-o por cima dos 3 p. feitos*
Observe que o p. sem fazer se estica com a laç. que foi derrubada e fica deitado sobre o grupo dos 3 p. m. Retorne ao asterisco do início da 3ª carr. 4ª carr.: em tricô
Repita sempre essas 4 carr. até chegar na altura da cintura, onde mudaremos o ponto. Beijos e até amanhã!!!

sábado, 28 de março de 2009

Casaco Monalisa

Olá meninas, esse casaco já está em exposição na loja Trekos e Tricôs aqui de Assis e faremos workshop dele agora em abril !!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Como fazer Cava em crochê!!

Para um manequim tam.:40 você deve deixar 3 cm. sem trabalhar (Volte em p. bxssmo.)
Inicie a carr. com as 3 corr. que equivalem ao p. a. mas, quando retornar, não pegue esse p.(as corr.) = diminuição feita. Repita esse processo por duas vezes, depois continue reto, sem diminuições por 23 cm.
Quando escolher um ponto fantasia faça a adequação das diminuições à receita.
São as diminuições que fazem a "curva" da cava. Se o tamanho do manequim for maior ou menor aumente ou diminua os cm. deixados na cava e na altura.

terça-feira, 24 de março de 2009

Acabamento da Bata Preta

Ao redor do decote e cavas faça 1 carr. de *4 corr. e 1 p.b.*; pregue alças de soutien com aplique de strass.
Nas "bolinhas" da cintura pregue Chatons intercalados.
Arremate com uma fita de cetim e... faça muito SUCESSO!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Ponto da parte inferior da Bata Preta

Na parte inferior da faixa faça: *3 p.a., 4corr., pule 4 pontos* rep. até o final da carr.
Na próxima carr.: na alça formada coloque *7 p.a., faça 1 p.a. em relevo no p.a. central do grupo da carr. anterior.* rep. até o final da carr.
A partir dessa carr. os 3 pa. serão feitos na alça preenchida de p.a.;
Repita o mesmo procedimento da 2ª carr. do ponto. Faça em carr. circulares até alcançar o comprimento desejado.

domingo, 22 de março de 2009

Ponto da parte superior da Bata Preta

Iremos usar o ponto alto em relevo e a foto mostra a forma de se fazer esse ponto: observe que a agulha é colocada por trás do ponto.
Sobre a faixa já feita anteriormente (aula de ontem) faremos a marcação desse ponto: *5 p.a.,pule 1 p.a., faça 1 p.a. em relevo, faça 1 p.a. na corr. do p. que foi feito relevo,faça mais 1p.a. no mesmo p.a. em relevo ("V"formado)* rep. até o final.
Na 2ª carr. deixe 3 p.a. entre os p. em relevo; na 3ª carr. deixe 5 p.a. e 1 p.a. entre os relevos
Cruze os pontos em relevo e repita o processo. OBS: nessa fase da blusa eu trabalhei avesso/direito por causa do decote; Fiquem atentas porque nesse ponto em relevo isso requer prática.

sábado, 21 de março de 2009

Boa tarde!!

Olá meninas, estou fazendo uns ajustes no Blog (troquei relógio, marcadores...) e consegui ajustar minha máquina para fotos melhores de PAP (quero trocar as fotos do ponto da blusa roxa). Hoje eu vou deixar o PAP dos pontos da bata preta.

Pontos da Bata Preta

Faça 1 base de corr. de pontos divisíveis por 14; trabalhe a 1ª carr. toda em p. alto; na 2ª carr. comece com 13 p.altos, no 14° p. faça 12 p. altos ;
Una o último ponto no 1º dos doze com 1 p. bxssimo (círculo formado).
A 3ª carr. também é feita toda em ponto alto.
Na 4ª carr. faça novamente os círculos mas, desencontre-os. Essa é a faixa que começa a blusa. Meça abaixo do busto e trabalhe de forma circular (sem avesso), por pelo menos 6 cm. Amanhã eu volto para deixar a próxima etapa. Divirtam-se...rs..rs..

quarta-feira, 18 de março de 2009

Colete com Feitiço

Olá amigas, este colete foi feito com pingouin Feitiço e fica ótimo sobre camisetas. Ele está exposto na loja Trekos e Tricôs aqui em Assis - dêem uma passadinha por lá e vejam a blusa feita com Anne, da Círculo, que farei workshop nos dias 02 e 09 de Abril/2.009 Aguardo vocês!!
Detalhe do ponto

terça-feira, 17 de março de 2009

Passo a Passo do ponto em relevo da blusa Bella

Faça corr. em um nº que seja divisível por 6 - inicie a 1ª carr. com 3 corr.(equivale a 1 p.a.)*2 corr., pule 3 p., faça 2 p.a. na próxima corr., 2 corr. , pule 3 p.a., faça 1 p.a. na próxima corr.* repita o que está entre os asteriscos até o final.
Na 2ª carr. coloque 8 p.a. dentro do 1º p.a. que forma o "V" (não precisa fazer corr)
Continuando a 2ª carr: no 2° p.a. do "V" você também coloca 8 p.a. (total 16 p.a.=1 flor formada), faça 1 p.b. no p.a. solitário e repita a flor no "v" de p.a. próximo* rep. até o final da carr.
3ª carr.: inicie com 3 corr., 1 p.a. na base dessas corr., *2 corr.,1 p.a. no "miolo" da próxima flor,2 corr., 2 p.a. entre as flores* repetindo até o final.
4ª carr.:faça 5 corr. e una com 1 p. bxssimo no p.a. da carr. anterior, faça 8 p.a. no p.a. do "v"(meia flor formada)
Quando fazemos as pétalas temos que virar o trabalho; olhe o sentido da agulha - nesse momento deve-se fazer um ponto baixíssimo no ponto alto solitário da carreira anterior.
Conclua a 4ª carr. com outra "meia flor": faça 8 pa. no p.a. do 1º"V",1 pbxssimo nas corr. da carr. anterior, suba com 5 corr. e coloque 1 p. bxssimo no miolo da flor.
Reinicie a 1ª carr. - observe que os dois p.a. é que determinam o miolo da flor e eles se desencontram a cad carr. de flores.
Avesso do ponto

segunda-feira, 16 de março de 2009

Bella Bella

Esta blusa foi feita com pingouin Bella; ela tem umas flores que ficam em relevo e que tambem podem ser trabalhadas em decotes em "V". Essas blusas já foram trabalhadas no final de 2.008 nas minhas aulas; eu as estou postando para me acostumar com o Blog mas, se alguém quiser as receitas ,é só pedir.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Estou chegando...

Olá amigas, ainda estou testando o blog.. Sugestões são bem vindas. Estou postando alguns trabalhos...

Bata preta

Nesta blusa usei o fio Sunny da Linea Italia.
Na cintura tem aplicações de pedrarias.
Observem que a alça é aquelas de soutien e já vêm com strass (encontramos em armarinhos).

Blusa manga morcego

Fiz com fio duplo pingouin Carícia, e a textura é muito delicada.
Detalhe da manga.
Costas.