Quem me acompanha:

terça-feira, 2 de julho de 2013

Ganhei no sorteio!!!!!

Olá meninas....Vejam só que linda essa regata!! Fui a sorteada na promoção do Blog da http://angelapratescroche.blogspot.com.br/  que  ela fez em parceria com o Blog http://crochesapatos.blogspot.com.br/ ...Estou muito feliz!! Obrigada, Ângela e Alice!!!

sábado, 8 de junho de 2013

Acabamento decote em V com ponto meia central em destaque

Olá meninas!! Montei esse PAP para orientar algumas alunas que me pediram o acabamento do decote em V com o ponto meia central em destaque...aquele que fica assim:
Muito bem...esse PAP é para quem já fez a blusa e levantou os pontos ao redor do decote...então...vamos lá.... o ponto central é o do centro do decote, ok?


 Faça o avesso normalmente...acompanhando os pontos...No direito repita o processo...
Faça assim até atingir o tamanho desejado....geralmente 3 cm...Para o arremate será outro PAP ou vídeo....Aproveitem para tricotar e ....até mais....



sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vídeo pronto!!

Olá meninas!! Preparei um vídeo pra vocês - "Como fazer cavas em blusas de tricô" - é meu 1º vídeoooo...
rsrs...vi que, mesmo com o PAP, algumas alunas ainda tinham dúvidas...por isso resolvi fazer uma aula em vídeo....Fiquem atentas: lá eu dou umas dicas que mostram porque eu não dependo de receitas....Ah....já estou preparando o próximo...será o decote em "V"....vou procurar fazer esses básicos - qualquer coisa é só deixar sugestões...Bjs...

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Modelo Lilli Piovesan

Olá meninas...vim mostrar pra vocês o modelo que fiz para a griffe Lilli Piovesan em 2009...é um casaqueto feito com linha de algodão fininha (tipo Cléa)...foi uma encomenda de 10 peças...Ufa, deu trabalho...rsrs...

E essa é minha filha usando um que fiz pra ela...Bjs pra vcs!!!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

terça-feira, 28 de maio de 2013

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Colete com Couro-Tricô

Colete com "couro-tricô"....é a versão para a meia-estação daquele colete de renda...



sábado, 25 de maio de 2013

Preparando material para voltar!!!

Olá meninas!!Agradeço de coração a visita de vocês a essa página mesmo nesse período em que não pude atualizá-la...Peço a compreensão de quem me enviou perguntas e eu não pude responder ...Fiquei praticamente 3 anos "promovendo" os lançamentos das fábricas, além de orientar um número muito grande de alunas, cheguei até a dar consultoria em projetos de assistência social em várias prefeituras da região (fazia isso no meu único tempo "livre", que era no sábado à tarde)...Bom, tudo isso foi muito gratificante, prazeroso e rentável....mas também desgastante ...e precisamos ter qualidade de vida - Então, nesse ano, estou com outro ritmo: mais em casa, junto da família e, o que é essencial, tricotando por prazer!!Estarei postando algumas coisas para auxiliá-las...já tenho pronto um PAP de como fazer um decote em "V" e logo postarei.Grata pela atenção....Um abraço à todas!!!!!