Quem me acompanha:

domingo, 22 de março de 2009

Ponto da parte superior da Bata Preta

Iremos usar o ponto alto em relevo e a foto mostra a forma de se fazer esse ponto: observe que a agulha é colocada por trás do ponto.
Sobre a faixa já feita anteriormente (aula de ontem) faremos a marcação desse ponto: *5 p.a.,pule 1 p.a., faça 1 p.a. em relevo, faça 1 p.a. na corr. do p. que foi feito relevo,faça mais 1p.a. no mesmo p.a. em relevo ("V"formado)* rep. até o final.
Na 2ª carr. deixe 3 p.a. entre os p. em relevo; na 3ª carr. deixe 5 p.a. e 1 p.a. entre os relevos
Cruze os pontos em relevo e repita o processo. OBS: nessa fase da blusa eu trabalhei avesso/direito por causa do decote; Fiquem atentas porque nesse ponto em relevo isso requer prática.

3 comentários:

  1. Oi Silvia!
    Estou aproveitando ao máximo as suas dicas e paps. Hoje consegui fazer o ponto da flor da blusa bella (roxa) e esse pontinho que colocou os brilhos, que forma umas rosquinhas. Tomei uma surra, estou com os dedos doendo.
    Amanhã, tentarei fazer os outros pontos.
    Se morasse aqui no Rio, com certeza te procuraria para fazer os workshops.
    Seu trabalho me chamou muito atenção.
    Acho que esses detalhes que faz na roupa, dá um requinte todo especial e agrega valor às peças.
    Meus Parabéns, tanto pelo trabalho como pela generosidade em nós ensinar.
    Um beijo com carinho.
    Tiane.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane, fico feliz em saber que você está aproveitando as dicas, pois meu lema é..." faça uma boa ação e receberá em dobro".
    Tenho uma tia que há dois anos se mudou para o Rio e ela vem me cobrando uma visita...Pode ter certeza que quando eu for darei um jeito de nos conhecermos pessoalmente...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. adore tu blog Silvia...es muy bueno, gracias por tu tiempo para enseñar...ya seré tu visitante continuamente....te invito a pasar por mi blog...www.brujita-bordando.blogspot.com cariños desde Paraguay..

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deixando seu comentário!!