Quem me acompanha:

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Novas dicas para o Bolero com jollie

Olá meninas, no PAP de ontem eu me esqueci de dizer que trabalhei o bolero com 3 fios; 2 de Monalisa e 1 de Jollie; mas hoje quero mostrar o trabalho das minhas alunas e deixar como sugestão p/ vocês:
Esse é da Patrícia e ela optou por trabalhar com 2 fios de Anne Brilho e 1 fio de Anne comum, vejam que cor linda...
Essa é a tira inicial do bolero com 1,60m. DICA: caso você tenha bastante busto faça essa tira com um comprimento maior! Essa é a opção de cor da Sandra, ela está fazendo com 2 fios da anne e 1 fio da Neoné (dê um click na foto e com o zoom você verá os detalhes desta combinação maravilhosa)
Esse é o detalhe da manga. Como ela fez com fios mais grossos eu a orientei para fazer o ponto turco no avesso e no direito pois , se ela fizesse com o avesso em tricô como indico na receita, os buracos ficariam muito grandes. IMPORTANTE: o ponto turco com avesso em tricô "entorta" para a direita, por isso , na receita, eu disse que fizessem o aumento apenas do lado esquerdo. Ah, aqui estão elas...obrigada à vocês que estão sempre comigo... Um beijo para a Sandra, para a Rose, para a Vanessa, para a Cristina, para aDaiane e para a Creuza... e também para a Cleise (que não saiu na foto porque estava comprando linhas) e para a Patrícia que não pôde vir ontem. Nos próximos PAPs divulgarei trabalhos de outras alunas. Espero que tenham gostado.... Beijos e até mais....

6 comentários:

  1. bernadeeloura@gmal.com15 de maio de 2009 às 19:50

    Nao tenho blog, nem site, gosto de tecer tem alguns detalhes que nao sei do trico,consultando seu blog,aprende um pouco.Tem uma cardigan rosa, amei e me parece facil.Seria possivel mandar dicas de como posso executa-lo.Desde já agradeço sucesso beijos bernadet

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvia,
    Faz poucos dias que conheci seu blog (através de um link do blog da Sandra Coatti), achei tudo muito bonito. Parabéns!
    Gostaria de saber se vc pretende fazer um PAP do colete "Desejo" ou algum do mesmo estilo pois acho muito bonito e elegante, além de ser bem clássico.
    Desde já fico agradecida por sua resposta
    Um abraço, Sueli.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sueli, na verdade não havia pensado sobre isso,mas vou ver se preparo um PAP e postarei no começo da próxima semana.
    Até mais...

    ResponderExcluir
  4. Ola! Silvia
    Hoje descobri seu blog e amei, muito lindo seus trabalhos.Como a minha xara de cima tambem não tenho blog e amo trico e croche, gostaria de dicas para fazer um bolero bem simples para minha filha ela usa tam. 40. Parabens, seu blog já está nos meus favoritos. bjs.obrigada

    ResponderExcluir
  5. quantos pontos devo fazer pra uma blusa de tamanho 44/46

    ResponderExcluir
  6. Para fazer o tamanho 44 sugiro que você coloque
    37 pontos (faça mais um motivo de losangos)e deixe a tira com 1,70 - qualquer dúvida meça com a ponta do trabalho na nuca e passe ao redor das costas e faça a outra ponta encontrar na nuca - onde deverá ser costurada)
    Um abraço,
    Silvia

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deixando seu comentário!!