Quem me acompanha:

quinta-feira, 14 de maio de 2009

PAP do Bolero com Monalisa e Jollie

Olá meninas, aqui está o PAP desse Bolero: Para o tam:40 usei ag. p/tricô: 6,5 , 2 nov. de Jollie , 2 nov. de Monalisa Pontos empregados: LOSANGO EM AJUR: nº de p. div. por 8, mais a borda e carr.: *3m,laç,1 mate simples,3m* carr. e todas as pares: em tricô e carr: *2m,"laç,1 mate simples"(2v),2m* carr.: *1m,"laç,1 mate simples"(3v),1m* Ponto Turco: nº ímpar de pontos todas as carr.(avesso e direito): 1t *1laç,2 p. juntos em tricô*
Monte 29 pontos (sendo 16 para o losango e 13 para o p. turco) Trabalhe o equivalente a 16 motivos de losangos (6 motivos para as costas e 5 de cada lado para formar a frente) ou 1,20m. Arremate a tira e costure as pontas (nuca)

Para as costas: levante 63 pontos na tira feita e faça o ajur horizontal; Ajur Horizontal: (avesso) em p. meia;(direito)1 t,*1 laç,2 j.em t.* espaço entre os cordões de ajur: 4 carr. em meia após 4 cordões de ajur e 4 cordões de meia, arremate e costure centralizando na costura da faixa anterior. Detalhe do Ajur.

Mangas:Monte 27 pontos 1ª carr. em tricô / 2ª carr.em meia 3ª carr. ponto turco com avesso em tricô Na 14ª carr. fazer 1 aum do lado esquerdo A cada 6 carr faça 1 aum. apenas no lado esquerdo São 35 cordões de tricô no avesso até chegar à cava: mate 4 p. de cada lado Aí, no avesso, matar 1 p. no lado esquerdo; no direito, tric.1 p.em t., não dê a laç, 2 j. em t. / continue normalmente Após 10 cordões de tricô (contar no avesso) arremate. Encaixe as mangas nas cavas e costure.

Até mais...

2 comentários:

  1. Silvia, descobri o seu blog nesse final de semana e fiquei encantada com seus trabalhos, gostaria de morar perto de você p/ ser sua aluna, sou artesã faço trico e croche mais nunca me aventurei fazer uma roupa, gostaria de consegui a receita dessa blusa com fio jollie e a outra receita que está disponibilizando prá venda, como fazer p/efetuar o pagto.
    e-mail para contato: matiaslourdes@hotmail.com 3ª feira tenho aula de artesanto e gostaria de mostrar p/ minha orientadora.
    Fico no aguardo.
    Abraços, Lourdes Matias

    ResponderExcluir
  2. oi quantos pontos devo fazer pra um blusa tamanho 44/46

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deixando seu comentário!!