Quem me acompanha:

segunda-feira, 1 de junho de 2009

PAP do Colete Ônix

Brrrrrrrrr!!! Olá meninas, que tal nosso frio de 10° C ? A previsão é que os termômetros cheguem a 0° na quarta-feira!! Então, aproveitem essa tarde para fazer esse colete...é rapidinho...
Você vai precisar de 3 novelos da lã Ônix da Pingouin e 1 par de agulhas nº 10;

para as Costas: monte 28 pontos

Faça 3 carr em tricô, suba reto em meia (avesso em tricô) por 38 cm,mate 10 p. centrais p/ o decote.

para a Frente: monte 14 pontos

Faça 3 carr em tricô, suba por 30 cm em p. meia – faça o decote: mate 4 pontos de uma vez, depois mate mais 1 ponto no direito;

Continue por mais 6 carr; arremate e faça o outro lado igual.

Para terminar costure os ombros e as laterais (eu emendei com costura invisível, mas, quem não souber, pode arrematar e costurar normalmente)

Observe o avesso em ponto tricô.. Use-o e faça sucesso!!! Até mais....

4 comentários:

  1. Nossa Silvia mandou bem, esse é ídeal para o frio e sem dizer que fica chic.Tenho acompanhado seus trabalhos e acho verdadeiras peça de botique, então resolvi fazer umas perguntinha porque sou iniciante no tricor se puder me informar como eu tiro medidas e como eu faço aumentos e diminuição para cava e decote vou ficar grata meu E.mail patycoracao@ig.com.br .Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sílvia, que bom que nos presenteou como mais um PAP,um luxo esse casaquinho, mais estou ansiosa pelo PAP de estola, quero fazer uma prá me presentear,será que vai ser possível?
    Desejo muito sucesso e muita criatividade nos seus trabalhos.
    Abraços
    Lourdes Matias

    ResponderExcluir
  3. Ana Maria Martins Lopes6 de maio de 2010 às 11:07

    Olá Silvia, muito linda sua idéia. Fiz um cachecol nessa mesma cor e adorei.É possível fazer gorro com esse fio?
    Abraços Ana Maria

    ResponderExcluir
  4. Olá, Silvia! Adorei seu blog. Ele é de muito bom gosto. As peças são maravilhosas e eu amo a arte do croche e trico. Amei o colete com fiocel e gostaria de saber de onde vc tirou, pois consegui fazê-lo até o ponto que vai iniciar as cavas e parei, pois não tenho conhecimento de croche suficiente para este passo. Caso vc possa me ajudar e agradeço imensamente.Meu e-mail é katiamariana@uff.vm.br e ficaria muito feliz se puder me ajudar. Um grande abraço e parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deixando seu comentário!!