Quem me acompanha:

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Receita da Blusa com Babadinho Amor

Olá meninas!! Aqui está a receita dessa blusa que é bem simples - usei 4 novelos da lã Amor (Círculo) e agulhas n º 7 (fio duplo)
Para as costas monte 106 pontos e faça o babadinho: trabalhe 4 carreiras (avesso em tricô/direito em meia)Obs: a 1ª carreira é o avesso; na 5ª carreira (avesso)pegue 2 pontos juntos em tricô na carreira inteira,reduzindo, assim,os pontos pela metade; faça a 6ª carreira normalmente (meia); na 7ª carreira (avesso)faça:*2 tr, 2 juntos em tr,* repetindo até o final da carreira. Continue reto (direito em meia/avesso em tricô) por 40 cm; faça a cava matando 4 pontos de cada lado, depois (no direito) mate mais 1 ponto (2x); continue por mais 23 cm e arremate ou deixe à espera para fazer a costura invisível.
Para a frente monte 54 pontos e faça o babadinho como nas costas, continue reto por 20 cm, comece a aumentar 1 ponto a cada 2 carreiras (apenas no lado do transpasse); faça a cava quando alcançar o mesmo tamanho das costas; a 18 cm da cava faça o decote: mate 10 pontos e depois mais 1 ponto (2x) - siga até o comprimento das costas.
Para as mangas monte 54 pontos e faça o Babadinho como nas outras partes; siga por 20 cm e faça o 1º aumento (1 ponto de cada lado); faça mais 10 cm e daí o 2º aumento; mais 4 cm e o 3º aumento e mais 4 cm e o 5º aumento; após 4 cm (ou mais, se desejar mais comprida) faça a cava: mate 4 pontos de cada lado depois, no direito, mais 1 ponto de cada lado (2x); trabalhe 16 carreiras, depois comece a diminuir 1 ponto de cada lado até restarem 8 pontos na agulha e arremate. Para a gola monte 150 pontos e trabalhe avesso em tricô e direito em meia por 9 carreiras, arremate e, com uma agulha de tapeçaria (sem ponta),passe um fio pela 5ª carreira, puxando para franzir. Emende as laterais com as costas e posicione o babado em volta do decote, costurando-o com pontos invisíveis - pregue um botão em cada ponta das abas e no franzido do babado para fechar a blusa (não é preciso fazer casa, o fio abre sozinho). posicione as mangas e costure-as. E estará pronta a sua blusa!! Até mais...

17 comentários:

  1. Seus trabalhos são incríveis! Acho que nunca vi tanta qualidade em tricô à mão!
    Parabéns!
    Ana.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ COLEGA!
    TAMBÉM FAÇO TRICO E CROCHE,A +OU- UNS 3O ANOS. E ADORO TODOS TIPO DE ARTEZANATO.QUANDO VI SEU BLOG FIQUEI ENCANTADA COM TANTOS TARB LINDOS.PARABÉNS!
    ABRAÇOS E BOA SEMANA.
    MARLI

    ResponderExcluir
  3. Boa semana pra ti.
    Bj
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!
    Sílvia seus trabalhos são muito refinados, sou principiante no tricô e em breve espero estar podendo executar as receitas de sua seleção!
    Obrigada por compartilhar!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog, estou tb na aula de trico e vou falar com minha prof. pra visitar teu espaço, tem coisas lindas e o melhor é que vc disponibiliza as receitas, parabéns e sucesso, bjokas valéria

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvia,
    encontrei seu blog através de indicação de outro.
    Adorei seu espaço, mostra a que vc veio.
    Ensinar é uma arte e vc é uma professora e tanto!
    Amo abrir blogs assim, tem muitos por aí que mostra o trabalho e dá o link da receita em inglês e a maioria das pessoas ficam a ver navios rsrsrs!
    Obrigada por compartilhar!
    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvia,

    Li no seu perfil q vc é professora de tricô... eu gostaria demais de aprender a fazer, estou grávida de 02 meses, e queria elaborar algumas coisinhas para o meu filho... não sei se dá tempo de aprender para antes dele/dela nascer, mas quem sabe? Gostaria de entrar em contato contigo por e-mail, vc me escreve? mr_azevedo@hotmail.com
    Seu trabalho é belissimo.
    Beijo grande,

    Mari

    ResponderExcluir
  8. Silvia obrigada por voce me ensinar...adorei o seu blog...Vou fazer essa blusa Rosa é linda...
    Abraços.. Cleide.

    ResponderExcluir
  9. Sílvia, vc nem sabe o quanto fico namorando as blusas expostas lá na Treco's e nunca posso fazer seu curso pois trabalho à tarde. Hoje estava "futricando" nos blogs, pois sempre copio as receitas e vi a foto do casaco ponto fantasia!!! Me espantei na hora!! Fui olhar o seu perfil e é vc a dona desses trabalhos maravilhosos!!! Fiquei super feliz!! Nossa que surpresa maravilhosa!!! Será que vc não poderia dar seus cursos aos sábados!! Sei de muitas pessoas q gostariam de fazer aos sábados, pois trabalham período integral!! Pense com carinho na gente!!! Mas mesmo assim, foi ótimo ver seus trabalhos!!! Parabéns!! Patrícia M Leite - Assis - SP

    ResponderExcluir
  10. Perfeito!
    Uma pena eu não poder aprender muito mais ao vivo em seus cursos!
    Obrigada por tantas receitas lindas e todo o carinho em cada post.

    Abraço,

    Judy

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvia, vim retribuir a visita e conhecer seu lindo e criativo Blog. Ele é simplesmente maravilhoso!!! Nota 10 p/ você e muito sucesso!
    Também vou levar seu link comigo.
    Beijão e obrigada elo prestígio.

    ResponderExcluir
  12. Silvia te espaço é marvilhoso sempre que posso passo aqui pra ver as novidades, hoje venho te pedir um auxilio, pois ganhei um nov. de lã amor e um de lã paixão realmente são lindas ,mas moro em salvador- bahia e o clima é quente pra faer casacos pesados e ainda mais trabalhar com 2 fios fica impossivel , dai me pedido ser que vc teria alguma receita que pudesse me enviar de trico pra fazer com estas lãs que não ficasse muito calorenta, sei lá tipo um gola, estola; tb percebi que nestas lãs os pontos não se destacam muito. Bom desde já agradeço a atenção aguardo contato eu end é vasilmu@gmail.com, bjokas valéria

    ResponderExcluir
  13. OLÁ SILVIA TDO BEM COM VC ??? GOSTARIA DE APRENDER A FAZER UMA BLUSA EM TRICO , SOU INICIANTE E SEI FAZER SÓ O TRICO E MEIA TB FAÇO CROCHÊ , VC PODE ME FDAR ALGUMAS DICAS .MEU EMAIL É RAQUEL.BARONE@GMAIL.COM
    OBRIGADA
    BEIJO
    RAQUEL

    ResponderExcluir
  14. lindossss,mas eu ainda tenho dificuldade em fazer as golas...bjs..

    ResponderExcluir
  15. Olá, vc faria uma blusa dessa pra mim?? Quanto vc cobraria?

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Silvia!

    Primeiramente obrigado por compartilhar conosco essas peças maravilhosas!
    Tenho uma dúvida vc poderia me ajudar?
    estou fazendo essa blusa e agora na hora de fazer a frente não entendi: Para a frente monte 54 pontos e faça o babadinho como nas costas, continue reto por 20 cm, comece a aumentar 1 ponto a cada 2 carreiras (apenas no lado do transpasse); faça a cava quando alcançar o mesmo tamanho das costas; a 18 cm da cava faça o decote: mate 10 pontos e depois mais 1 ponto (2x) - siga até o comprimento das costas.

    Minha dúvida é: devo ir aumentando 1 ponto a cada 2 carreiras até a hora de fazer o decote?

    aguardo seu retorno.

    abraço

    patygeronazzo@bol.com.br

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Silvia!
    Tudo bem?

    Primeiramente Parabéns!!!! Não encontro palavras para falar sobre seus trabalhos.

    eu e minha mãe estamos fazendo essa blusa e na hora de fazer a frente encontramos dificuldade e paramos. Me tira uma dúvida: é para ir aumentando um ponto a cada 2 carreiras até a hora de fazer o decote? aguardo seu retorno para darmos continuidade.

    um bjo

    patygeronazzo@bol.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deixando seu comentário!!