Quem me acompanha:

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PAP do Bolero com "Amor"

Olá meninas!! Vamos aproveitar esse tempo "chuvoso" e dar conta desse bolero em crochê ?
Usei 4 novelos do fio Amor (Círculo) e agulha 3,5 mm.
Comece com 1 correntinha de 12 pontos e faça 1 pa em cada uma das corr; suba com 3 corr e faça 1 pa em cada pa até o final da carr.Continue dessa forma até que essa "tira" atinja 1,20m de comprimento Nessa tira você irá centralizar as costas - fiz esse molde para ajudá-la a visualizar- levante o equivalente a 40 cm de pa e trabalhe por 22 cm de altura; as pontas da tira deverão ser costuradas e o "topo" das costas serão costuradas na tira que foi emendada (vide marcas). Feito as emendas levante os pontos para o barrado - que será feito na volta toda - como numa mula-sem-cabeça - de maneira circular...
esse ponto parece uma flor e são necessárias duas carreiras para ele ficar completo: na base de pontos feitos faça: 1ª carr: 4 corr., 1 pad na base da 1ª corr., 4 corr, 1 pb junto ao pad*4 corr, pule 3 p, 2 padj, 4 corr, 1 pb na base dos padj* rep de * a * termine com 4 corr e um pbxmo no alto da 1ª pétala feita. 2ª carr.: *3 corr, 2 padj no pb feito na carr anterior, 3 corr, 1 pb no alto da próxima pétala feita na carr anterior* rep de *a* Faça 20 cm de barrado ou 12 carreiras.
As mangas são começadas pelo antebraço (40 pontos) e trabalhadas em ponto alto por 30 cm, fazendo os aumentos necessários para o diâmetro do braço; cave matando 4 pontos, depois siga matando 1 ponto de cada lado por 20 cm. Arremate e emende o fio para fazer o barrado do pulso: faça 8 pétalas e trabalhe até atingir 20 cm ou o tamanho desejado. Costure-as nas cavas do bolero...
e dê um laço com fita de cetim.E está pronto mais um bolero!! Você também pode fazer sem as mangas ... fica ótimo para se usar sobre camisetas! Até mais...

14 comentários:

  1. Nossa...ficou perfeito!Se eu tivesse linha faria como vc sugeriu começaria ele agora mesmo!Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras...
    Simplesmente maravlhoso!!!
    Obrigada pelo PAP...
    Beiju!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que lindo o bolero muito fofinho,
    à cor é linda.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Seus trabalhos são impecaveis...Beijos Dolores
    doloresjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga.
    Lindissimo.....adoro trabalhos práticos assim.
    parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. oi Silvia
    desculpa meu sumiço, andei enrolada com uns probleminhas técnicos no meu blog.
    Nossa, quanta coisa linda por aqui menina, vc cada vez mais se superando e inovando nas tuas peças. Aprendo muito com vc, obrigada por compartilhar teus dons.
    bjs, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. OI, SILVIA!
    LINDO ESTE E A COR É UMA DAS MINHAS PREFERIDAS.
    PARABÉNS!
    BEIJOS EM TODOS AÍ!
    GISLENE.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Silvia, adorei seu blog, seus trabalhos são de muito bom gosto, Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Silvia!

    Parabéns pelas belíssimas peças e, principalmente, pelo despreendimento em ensinar!

    Sou uma iniciante no tricô, aprendiz de internet...rsrsr

    Queria te perguntar se procede esta informação: Para se saber quantos pontos colocar para se fazer um blusão, tem que medir o busto, dividir a medida pela metade e a quantidade de pontos que totalizar esta metade será o número de pontos.

    Exemplo: Busto com 86cm. Dividido por 2, fica com 43cm. Tenho que descobrir a quantidade de pontos que perfaz 43cm ( regra de três ).

    Desde já agradeço!
    Cris

    ResponderExcluir
  10. Ciao Silvia cara! Se passi sul mio blog troverai un premio per te. si chiama Circle of friends e l'ho dato alle più care amiche fra le quali ci sei tu, naturalmente.
    Ti abbraccio, Rosa

    ResponderExcluir
  11. Olá Silvia, quero desde já agradecer por compartilhar conosco esse bolero lindo, agora eu to com uma dúvida meu maniquim é 44 devo fazer da mesma maneira que está no pap ou tem que aumentar se puder me auxiliar meu E.mail patycoracao@ig.com.br.Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Olá Cris,
    me envie seu e-mail para que eu possa atendê-la... o meu é smpwg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. ola silvia!parabens ,quanto bom gosto!adorei o bolero,vou tenter faze-lo copiando seu pap,sou artesã tambem,porem estou iniciando,faço mais coisas para casa ,mas quero produzir peças de vestuario tambem,visite meu blog:fazendoartecomadulci.blogspot.com,parabens seu blog e 10...

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deixando seu comentário!!